O médico Ronaldo Bachmann, 81 anos, morreu neste sábado (21) em Timbó, no Vale do Itajaí, por complicações da Covid-19. Bachmann trabalhou por 35 anos no Hospital Oase e recebeu em 2016 o título de Cidadão Honorário do município.
Continua depois da publicidade
> Entre no grupo do Santa e receba notícias por WhatsApp
Em nota, o prefeito de Timbó Jorge Kruger lamentou a morte do médico. “Uma notícia que nos deixa muito tristes. Foi uma grande pessoa, humana, sensível e profissional dedicado. Viveu intensamente a medicina e parte dela, durante 35 anos, atendeu a população timboense no Hospital Oase. Neste momento de muita consternação, quero abraçar a família do Dr. Bachmann, parentes e amigos. Ele deixa para nós o legado do próprio ser humano que foi”.
Segundo a prefeitura, Bachmann ficou internado por algumas semanas no Hospital onde trabalhou por três décadas. Com a morte do médico, foi decretado luto oficial de três dias no município e a bandeira que fica à frente da prefeitura ficará hasteada em meio mastro.
Médicos vítimas da Covid
No dia 12 de março, o médico Santos Dante Pinan Roque, de 53 anos, também morreu por complicações da Covid-19 após passar 40 dias internado em UTI. Em Florianópolis, o médico Alvaro Steckert Filho, 35 anos, também foi vítima da doença. O coloproctologista faleceu no dia 8 deste mês.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Lockdown descartado, multa e praias liberadas: o que muda com o novo decreto em SC
SC registra mais 90 mortes e 4,1 mil casos positivos de Covid-19