O médico catarinense André Luiz D’Ávila assumiu a função de chefe do departamento de arritmia e marca-passo do Hospital Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston, no Estados Unidos. André Luiz D’Ávila é natural de Florianópolis e dirigia o setor de arritmia do hospital SOS Cardio, na Capital catarinense.
Continua depois da publicidade
> Pandemia mata 8 médicos em SC e afasta mais de 900 do trabalho
Formado em Medicina desde 1988, o médico tem doutorado em Arritmia Cardíaca pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado no Massachusetts General Hospital, também de Boston.
André Luiz D’Ávila conta que há havia trabalhado nos Estados Unidos por 12 anos, e que em outubro do ano passado recebeu o convite para voltar a Boston. Por conta da pandemia de coronavírus, a ida ao país precisou ser adiada, e se concretizou no último mês de setembro.
> Nível de risco para coronavírus sobe de alto para grave em 4 regiões de SC
Continua depois da publicidade
— A experiência tem sido muito gratificante, é muito bom estar de volta a Boston, é um ambiente acadêmico muito bom para desenvolver trabalho médico, para desenvolver pesquisa. Tenho tido uma interação muito boa com toda a equipe de médicos, tem sido muito gratificante — comenta.