Um médico de São Bento do Sul foi preso preventivamente por violação sexual em Corupá, no Norte de Santa Catarina. A prisão aconteceu na última quinta-feira (12) enquanto o suspeito, de 32 anos, caminhava pela rua.
Continua depois da publicidade
Ele já havia sido detido em fevereiro deste ano por importunação sexual após ser denunciado por uma vítima, mas foi liberado por decisão judicial. Segundo o delegado Fábio Fortes, responsável pela investigação na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), o médico teria deixado de atuar em São Bento do Sul.
Após a prisão, outras cinco mulheres procuraram a Dpcami para relatar casos semelhantes que teriam acontecido durante consultas com o médico em uma clínica particular. Segundo o delegado, o modo de agir seria muito parecido com o relatado pela primeira vítima: o médico se excedia durante os exames e tocava em regiões íntimas das mulheres.
Em razão das novas denúncias, foi instaurado um novo inquérito para investigar o caso. A Polícia Civil então pediu a prisão preventiva do médico, que foi concedida pela Justiça. Segundo Fortes, os casos de violação sexual denunciados pelas vítimas aconteceram ao longo de 2019.
O médico foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra. Ele responderá cinco vezes (uma para cada vítima) pelo crime de violação sexual mediante fraude. A pena prevista para o crime é de dois a seis anos.
Continua depois da publicidade
Caso haja outras mulheres que teriam sido vítimas do médico, a Polícia Civil orienta que procurem a Dpcami para fazer a denúncia. A delegacia tem atendimento especializado para que a vítima se sinta à vontade para relatar o crime.
*O nome e a fotografia do médico não serão divulgados para preservar as vítimas.