Um médico de 55 anos morreu neste sábado (25) vítima de coronavírus em Lages, na Serra catarinense. Jonas Coelho Lehmkuhl era servidor da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Continua depois da publicidade

> Santa Catarina chega a 880 mortes por coronavírus

A morte de Jonas Lehmkuhl por Covid-19 foi confirmada pela assessoria de imprensa da SES na manhã deste domingo (26). Ele trabalhava no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages. No sábado, a secretaria emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do profissional.

“A Secretaria de Estado de Saúde manifesta todo seu apoio e solidariedade aos amigos e familiares de nosso querido profissional”, diz trecho da nota.

> Servidora da Secretaria de Estado da Saúde de SC morre por covid-19

Continua depois da publicidade

Conforme a assessoria de imprensa da SES, o médico estava internado desde o último dia 9, no Hospital e Maternidade Tereza Ramos.

A cidade de Lages soma 755 casos de coronavíus e 9 mortes pela doença, de acordo com o boletim da SES divulgado neste sábado.

Também neste sábado, um bombeiro comunitário morreu vítima de Covid-19 em Blumenau, no Vale do Itajaí. Amarildo Burckhart tinha 52 anos e era o mais antigo bombeiro comunitário em atividade no batalhão.