Contratado para ser a solução para o ataque alvinegro, Loco Abreu continua longe de voltar a jogar com a camisa do Figueirense. Após ser convocado para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o uruguaio vai ter que passar por uma cirurgia no joelho direito.
Continua depois da publicidade
O procedimento é para descobrir qual o motivo das dores e do desgaste do joelho do atacante. Abreu vai passar por uma artroscopia e o período de recuperação é de até um mês, segundo o médico da seleção do Uruguai, doutor Arnaldo Pan.
Com isso, Loco Abreu decepciona mais uma vez o torcedor do Figueirense, que comemorou a chegada do atacante e viu os olhos do Brasil concentrados nesta importante contratação de alto investimento, mas que até agora pouco benefícios trouxe para o clube.
– Ficamos desapontados por não poder contar com ele, mas esperamos que ele possa se recuperar e ajudar o time – disse o gerente de Futebol do clube, Chico Lins.
A operação será feita na capital do Uruguai, Montevidéu, e em breve o atacante deve estar de volta a Florianópolis.
Continua depois da publicidade
– Ele vai fazer a operação aqui em Montevidéu, no hospital da cidade. Ele está na sua casa. Mas, vamos mandar ele rapidamente para o Brasil – explicou Alberto Pan.
ENTREVISTA
O Diário Catarinense conversou com o médico da seleção de futebol do Uruguai, doutor Alberto Pan. O médico está confiante na recuperação de Loco Abreu e garante que em menos de uma mês ele estará liberado para começar a treinador fisicamente.
Diário Catarinense – Qual é o problema do Loco Abreu?
Alberto Pan – O que tem o Sebastian (Loco Abreu) é uma pequena lesão de menisco. Ele já tem ela há algum tempo é uma coisa normal para um jogador da idade dele. E a gente entrou em contato com o médico do Figueirense, doutor Sérgio Paruker, e combinamos que faríamos a cirurgia aqui em Montevidéu, vamos aproveitar o tempo já que ele está aqui.
DC – Qual é o período de recuperação?
Alberto Pan – O prognóstico de recuperação é muito bom, pensamos que rapidamente ele poderá estar de volta. Menos de um mês de recuperação, o problema é pequeno. É apenas um problema no menisco, não tem nada nos ligamentos, que seria um problema mais sério.
Continua depois da publicidade
DC – Ele já teve algum problema parecido na carreira dele?
Alberto Pan – Essa é a primeira vez que ele faz uma operação no joelho direito, mas ele vai ter uma boa recuperação. O prognóstico dele é muito bom. A lesão é pequena e não preocupa, mas como temos a oportunidade de resolver o problema vamos fazer isso e deixar ele em perfeitas condições.
DC – Foi por causa do problema no joelho que ele não atuou nas últimas duas partidas do Uruguai nas Eliminatórias?
Alberto Pan – Ele apesar das dores podia jogar. Nós fizemos um trabalho diferenciado para ele continuar jogando, o Figueirense fez um tratamento também e ele jogou pelo clube aí no Brasil. Mas, o problema ficou acentuado e é melhor resolver agora do que prorrogar.