O médico flagrado trabalhando com “indícios de embriaguez” no Pronto Atendimento 24h de Penha atendeu 10 pacientes no domingo (18), quando ocorreu o caso. A informação foi divulgada pela prefeitura, que comunicou o afastamento imediato do profissional.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Conforme nota enviada à imprensa, o diretor clínico da unidade reanalisou os prontuários de cada um dos pacientes, para evitar qualquer prejuízo aos cidadãos. Aquele era o terceiro plantão do médico no PA. Ele tinha atendido anteriormente nos dias 4 e 11 de junho.

O médico trabalhou cerca de duas horas no domingo dos fatos até que chegou ao conhecimento da prefeitura o estado do profissional. Uma gravação mostra ele agitado, se mexendo de forma brusca, batendo no teclado com força e colocando as mãos várias vezes na cabeça.

Continua depois da publicidade

O prefeito Aquiles da Costa disse que o profissional tinha “indícios de embriaguez”.

A prefeitura informou que o profissional estava “visivelmente alterado”, mas que não é possível precisar sob o efeito de qual substância estava. O homem não passou por nenhum exame após ser tirado do plantão. Uma processo administrativo será instaurado para apurar as penas e responsabilidades civis.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) informou que vai investigar a conduta do profissional.

O médico não era funcionário de carreira da prefeitura, mas sim de uma empresa terceirizada que presta serviços ao município.

Veja o vídeo do médico em Penha

Leia mais

Mutirão vai desapropriar áreas às margens de rodovias em Santa Catarina

Jovem tenta dar golpe com carro de R$ 225 mil em SC e fica sem veículo e sem dinheiro