A maratonista olímpica de Paris 2024, Rebecca Cheptegei, está internada no Hospital de Ensino Referência Moi, no Quênia. O médico e CEO da unidade hospitalar atualizou o estado de saúde da atleta, que foi queimada após ataque do suposto namorado.

Continua depois da publicidade

Veja também: Confira fotos da cerimônia de encerramento de Paris 2024

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Confira todas as medalhas do Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024

Segundo o portal The Star, Dr. Owen Menach disse que a paciente sofreu queimaduras externas em mais de 80% do corpo e por inalação. Por conta disso, está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

— Ela é uma paciente de alto perfil e estamos fazendo tudo o que podemos para salvar a sua vida — conta Owen Menach.

Além disso, o médico informou que o responsável pelo crime também está internado na mesma UTI com cerca de 30% de queimaduras no corpo, mas em melhores condições.

Pai de maratonista olímpica fala sobre o caso

O pai de Rebecca Cheptege, Mzee Cheptegei, esclareceu que sua filha e o homem não se relacionavam mais e eram apenas amigos há algum tempo. Além disso, alegou que eles estavam brigando pelas terras em Endebes, na Trans Nzoia, onde o ataque aconteceu.

Continua depois da publicidade

— Eles eram apenas amigos e eu me pergunto por que ele queria tirar as coisas que pertenciam à minha filha — contou o pai da atleta.

Mzee Cheptegei afirma que os dois estavam separados há muito tempo, mas, no domingo, o homem entrou na residência e realizou o ataque.