Primeiro brasileiro a ganhar medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas, o judoca Leandro Guilheiro vai passar no dia 21 por duas cirurgias, uma no pulso esquerdo e outra no quadril.
Continua depois da publicidade
Em Atenas, o medalha de bronze na categoria leve disputou sete lutas (ganhou seis) sentindo dores e apenas não operou antes para poder disputar a Olímpiada. As lesões foram detectadas em janeiro, mas o judoca decidiu conviver com o problema até a disputa olímpica.
– Acredito que este é o melhor momento para dar uma parada e cuidar destas lesões. Após as cirurgias, vou manter o treinamento físico e acho que em um mês estarei 100% recuperado na parte técnica – disse o judoca. – É uma decisão muito importante fazer estas cirurgias, pois futuramente este problema, que ainda é pequeno, pode se tornar sério. Se demorasse muito, corria o risco de futuramente sofrer uma artrose, o que poderia dificultar meus planos de ir aos Jogos de Pequim – acrescentou.
O médico da Confederação Brasileira de Judô, Wagner Castropil, mostra confiança de que o judoca pode voltar a competir normalmente.
– Após a cirurgia, ele tem todas as condições de voltar 100% ao judô – disse o médico, que vai acompanhar a operação, que será realizada no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
As informações são da Globo Online.