A mesatenista catarinense Danielle Rauen chegou a Paris nesta quarta-feira (21) para a disputa das Paralimpíadas, que começam na próxima quarta-feira (28). Ela vai para sua terceira edição de Jogos, foi medalhista nas outras duas em que participou e conversou com o NSC Total sobre as expectativas e a preparação para as competições.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quais são as chances de medalhas para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024

— A gente já tá fazendo reconhecimento do local de jogo em Paris, do local de aquecimento, com a Vila Paralímpica, então a gente tá conseguindo fazer esse reconhecimento muito bem. Eu tô muito feliz e ansiosa pra chegar nos Jogos super bem preparada — disse Danielle.

Continua depois da publicidade

Danielle Rauen está na França desde o dia 12, quando chegou em Troyes, cidade próxima a Paris, para fazer a aclimatação preparatória para os Jogos. Lá, ela já treinou com as mesas que serão usadas nas competições das Paralimpíadas.

— O Comitê Paralímpico Brasileiro fez uma aclimatação pra gente, pra gente conseguir aclimatar com o fuso horário e o clima. Fizeram toda uma preparação aí com comida brasileira pra gente, toda uma preparação das mesas que vai ter aqui nos Jogos Paralímpicos — contou a atleta.

Em Paris 2024, a mesatenista competirá em três categorias: no individual feminino, dupla feminina e dupla mista. A expectativa de quem nunca deixou uma Paralimpíada sem conquistar uma medalha é alta, sobretudo com três oportunidades de subir no pódio.

— É a minha terceira Paralimpíada, depois de conquistar a medalha de bronze no Rio 2016 e em Tóquio 2020. Agora, em Paris, vou ter a possibilidade de disputar por três medalhas. Eu gostaria muito de jogar feliz, de estar me sentindo bem, de estar me sentindo tranquila. Eu tenho certeza que o resultado vai ser consequência. Eu trabalhei muito nesses últimos anos, nesse ciclo para Paris, e eu tenho certeza que os resultados vão ser colhidos aqui — finalizou.

Continua depois da publicidade

A estreia de Danielle Rauen nas Paralimpíadas de Paris 2024 será no dia 29, na disputa do tênis de mesa por dupla feminina, ao lado da também catarinense Bruna Alexandre.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.