O atleta argentino Carlos Maslup, 48 anos, medalhista de bronze no tênis de mesa dos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro, teve morte cerebral na tarde desta quarta-feira, como foi divulgado no site Globoesporte.com. Maslup sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), no último domingo, e continua internado na CTI do Hospital Salgado Filho, no Rio.

Continua depois da publicidade

Maslup começou a se sentir mal na madrugada de domingo, na Vila Parapan-Americana. O atleta foi levado pelos bombeiros para o Hospital Miguel Couto, onde fez uma tomografia. Ele foi encaminhado para internação no CTI do Salgado Filho já que não haveria vaga no Miguel Couto.

O Instituto Brasileiro de Defesa dos Deficientes (IBDD) quer esclarecer detalhes do atendimento médico emergencial que o atleta recebeu. Segundo o site Globoesporte.com, o Instituto defende que há diferença no serviço de saúde oferecido nos Jogos Pan-Americanos e nos Parapan-Americanos e que isso pode ter prejudicado o socorro de Maslup.

O Comitê Organizador do Parapan divulgou nota informando que Maslup teve o mesmo tratamento que qualquer atleta do Pan teria. De acordo com o Globoesporte.com, o prefeito do Rio, Cesar Maia, disse que, se fosse procurado, teria encontrado uma solução, mesmo que tivesse de recorrer à rede particular de saúde.

Continua depois da publicidade