As vítimas do acidente envolvendo a equipe de remo na BR-376, em Guaratuba (PR), foram veladas em Pelotas (RS). A cerimônia iniciou às 18h30 desta terça-feira (22) e seguiu durante toda a madrugada. Cerca de mil pessoas acompanharam o velório que aconteceu com caixões fechados.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os caixões das nove vítimas do acidente foram cobertos por medalhas da equipe, incluindo as conquistadas no último campeonato, achadas no local do acidente e levadas até o velório. Fotos e flores também foram colocadas sobre os caixões. As informações são do g1 e RBS TV.
A sede do clube de remo foi o local escolhido para a realização do velório. Uma salva de palmas marcou a chegada dos caixões no salão do clube Centro Português 1º de Dezembro. Cerca de mil pessoas passaram pelo local para prestar as últimas homenagens.
Veja registros
Continua depois da publicidade
Entre as vítimas fatais estavam sete atletas, com idades entre 15 e 20 anos, o professor de remo e o motorista da van que transportava a equipe.
O enterro das vítimas deve ocorrer em horários e locais diferentes, com a definição feita por cada uma das famílias das vítimas.
Chegada dos corpos no RS
Os corpos chegaram em Pelotas no fim da tarde de terça (22), por volta de 17h10, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Os caixões foram escoltados por viaturas das forças de segurança Militar, Civil e Federal, e caminhões do Corpo de Bombeiros até o local do velório.
Autoridades estiveram presentes para acompanhar essa chegada, entre elas o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), e o ministro dos Esportes, André Fufuca (PP).
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Sobrevivente de acidente com 9 mortos na BR-376 fala pela primeira vez: “Continuar por eles”
Motorista fazia primeira viagem com carreta e alegou falhas mecânicas em acidente na BR-376
Morte a tiros em conveniência de Joinville tem motivação revelada