Mesmo após duas medalhas de ouro seguidas (em 2004 e 2008), os Estados Unidos não chegaram à Olimpíada de Londres como grandes favoritas no futebol feminino. Isso porque as japonesas são as atuais campeãs mundias e o time a ser batido.
Continua depois da publicidade
Mesmo assim, as americanas mostraram toda sua força e, após um começo desastroso, venceram a perigosa França por 4 a 2, abrindo os trabalhos no Grupo G com importante triunfo, no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia.
O jogo começou com a França surpreendendo e fazendo logo dois gols: Thiney aos 12 e Delie aos 14, após falha coletiva da zaga americana.
Bastante experiente, o time dos Estados Unidos souberam lidar com a desvantagem e empataram ainda na primeira etapa. Cabeceio de Wambach aos 19 e golaço em jogada de musas: Hope Solo lançou para Alex Morgan, que encobriu a goleira.
Na segunda etapa, a superioridade técnica das americanas se fez notar. Em bela jogada de Rapinoe, Lloyd arrisca de fora da área e vira o jogo. A bela Morgan novamente marca, aproveitando jogada de Heath para fazer 4 a 2 e garantir uma estreia vitoriosa para as defensoras do ouro olímpico.
Continua depois da publicidade
O Japão venceu o Canadá por 2 a 1, também na sua estreia
JOGOS DESTA QUARTA
Grã-Bretanha 1×0 Nova Zelândia
Brasil 5×0 Camarões
EUA 4×2 França
Japão 2×1 Canadá
Suécia 4×1 África do Sul
Colômbia 0x2 Coreia do Norte