Um mecânico com mais de duas décadas de experiência morreu durante um acidente de trabalho, em Blumenau. Eder Roberti, de 36 anos, fazia a manutenção de um caminhão na própria oficina quando a cabine do veículo caiu sobre ele, prensando o corpo do profissional. O homem chegou a ser socorrido e foi levado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A fatalidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), por volta das 15h30min. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o mecânico já foi encontrado inconsciente na oficina da Rua Victorio Furlan, no bairro Salto do Norte. No local, os profissionais também constataram que teria havido uma falha no sistema de travamento de um caminhão Scania, ocasionando a queda da cabine em cima do trabalhador.

Eder foi resgatado em estado grave, com ferimentos nos braços e na região abdominal. A equipe do Arcanjo também auxiliou no atendimento. O homem foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel, mas morreu ainda na noite de quarta.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a partida inesperada do trabalhador. Entre as mensagens, entes queridos ressaltam que Eder jamais será esquecido e que ele marcou a vida de quem teve o privilégio de conhecê-lo.

Continua depois da publicidade

Casal vítima de acidente em Ilhota estava a caminho do trabalho e sonhava com filhos

“Sem acreditar ainda. Vai com Deus, Eder. Estás em um lugar maravilhoso com esse seu coração tão bondoso. Que você possa carregar essa alegria contagiante por onde fores. Sei que Deus vai te guardar em um lugar maravilhoso”, escreveu Jennifer Ariel.

Eder deixa esposa e dois filhos pequenos. Segundo a família, o corpo será velado na Capela Luterana Itoupavazinha, em Blumenau, a partir das 14h. O sepultamento está marcado para sexta-feira (14), às 9h, também no Cemitério Itoupavazinha.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Acidente durante abastecimento de lancha em Balneário Camboriú mata caminhoneiro

Homem que matou mulher com amolador de facas é condenado a 47 anos de prisão em SC