Um mecânico de 46 anos morreu enquanto fazia a manutenção de um ônibus no terminal do bairro Iririú, zona Leste de Joinville. Robson de Souza Alonso não resistiu aos ferimentos após ser atingido pela plataforma de acessibilidade e morreu por volta das 20h de quarta-feira (30).
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o ônibus teria apresentado problemas mecânicos na plataforma de acesso dos passageiros ao veículo. Os passageiros, dentre eles um cadeirante, foram retirados do ônibus e seguiram viagem em outro veículo.
O motorista relatou à polícia que prestou auxílio à vítima durante a manutenção. Segundo ele, o mecânico, que estava embaixo da plataforma de acessibilidade, pediu que o botão de controle fosse acionado. Nesse momento, a plataforma caiu e atingiu Robson.
A perícia foi acionada para verificar o que pode ter causado o defeito. Em nota, a empresa responsável pelo transporte coletivo lamentou o ocorrido:
A Transtusa lamenta informar o falecimento de seu colaborador Robson de Souza Alonso enquanto realizava a manutenção de um ônibus no Terminal Iririú. As causas do acidente serão apuradas por meio de perícia. A empresa está prestando apoio à família do colaborador.
Continua depois da publicidade
Robson será velado na capela do Cemitério São Sebastião, no bairro Iririú, a partir do fim da tarde desta quinta-feira. O enterro será no mesmo local, nesta sexta-feira, às 16h30.