O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação e gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ampliou mais uma vez o prazo para renovação dos contratos do programa. Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) fixa em 30 de novembro a nova data limite para os aditamentos referentes ao primeiro e ao segundo semestres de 2015.
Continua depois da publicidade
Redação do Enem avalia aluno como cidadão
A portaria também prorroga para a mesma data o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento, respectivamente, referentes ao primeiro e ao segundo semestre de 2015.
Além disso, libera, até 30 de novembro, aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao segundo semestre de 2013, ao primeiro e ao segundo semestres de 2014 e ao primeiro semestre de 2015.
Mercadante critica “golpismo” em cerimônia de passagem de cargo da Casa Civil
Continua depois da publicidade
As renovações dos contratos – cujo prazo foi prorrogado por diversas vezes neste ano, desde abril – deverão ser realizadas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nas páginas eletrônicas do MEC e do FNDE.