O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava nessa sexta. O anúncio da prorrogação foi feito na noite desta sexta-feira pelo ministério.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Inscrição

Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. O candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços. Quem precisar recuperar esses dados já deve providenciá-los.

De acordo com o MEC, as inscrições para primeiro processo seletivo do Sisu de 2021 ultrapassou, na quinta-feira (8), a marca de 2 milhões de inscrições.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Estátua de Cristo no RS supera a do Rio de Janeiro e vira a maior do Brasil

“Ele segue como um guerreiro”, diz marido de Paulo Gustavo

Vídeo: homem é preso por furtar e vender vacina contra Covid-19

Dez curiosidades sobre a Ponte Hercílio Luz

A cerveja mais alcoólica do Brasil: rótulo paulista bate recorde nacional e custa R$ 450

“Salsichinha” late para deputado, que ameaça matar cachorro a tiros