O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). A partir de hoje, os candidatos selecionados deverão comparecer nas instituições de ensino para as quais foram pré-selecionado, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição.
Continua depois da publicidade
O prazo para a confirmação de vaga vai até o dia 29. Caso perca a data, o candidato é automaticamente retirado do processo.
Entre os documentos a serem apresentados estão a carteira de identidade, o comprovante de residência, o comprovante de rendimento e o de conclusão do ensino médio. A lista completa pode ser conferida na página do Prouni.
MEC pagou bolsas do Prouni a alunos mortos e com renda superior à permitida
Governo deve poupar Prouni de medidas de ajuste fiscal
Continua depois da publicidade
No dia 6 de julho será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão se inscrever na lista de espera nos dias 17 e 20 de julho.
O Prouni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais.
O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial. Segundo o MEC, foram ofertadas nesta edição 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais. No Rio Grande do Sul, são 6.589 bolsas integrais e 1.499 parciais.