O Ministério da Educação aprovou nesta terça-feira o segundo curso de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Através da Portaria nº 368 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, o Ministério autorizou 40 vagas para o curso de Medicina que será ofertado no Campus Chapecó.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias de educação
O curso tem início previsto para o segundo semestre de 2015, e a forma de seleção dos candidatos se dará pelo SiSU. As atividades institucionais para a autorização do curso iniciaram em julho de 2013, quando foi constituída a primeira comissão, logo após a inclusão do Campus Chapecó na Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas.
A comissão, composta por membros da UFFS e da comunidade regional, trabalhou nas condições necessárias para instalação do curso, estabelecidas pela Portaria nº 02/2013. Para melhor desenvolvimento do trabalho, a comissão foi subdividida em cinco Grupos de Trabalho (GTs) específicos: GT Hospital Ensino, GT Convênios, GT Revisão do Projeto Pedagógico, GT Residências Médicas e GT Infraestrutura.
Continua depois da publicidade