O Ministério da Educação (MEC) aprovou a criação do curso de doutorado em Energia e Sustentabilidade no Campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Esse será o primeiro doutorado a ser oferecido fora da sede da instituição em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A UFSC tem 10 cursos de mestrado em outras cidades, sendo quatro deles no Campus do Sul de Santa Catarina. Um desses cursos é o mestrado em Energia e Sustentabilidade (PPGES), que tem nota 4 segundo a última avaliação da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Florianópolis tem inscrições abertas para processo seletivo de Residência em Saúde Pública
O programa de pós-graduação teve início em 2016, com o objetivo de continuar a formação acadêmica dos estudantes do bacharelado em Engenharia de Energia. Desde então, o PPGES já formou 73 mestres. Hoje, o curso de mestrado possui 14 docentes permanentes, 36 mestrandos e três estagiários de pós-doutorado.
Continua depois da publicidade
A autorização para o doutorado foi concedida em outubro de 2023, mas o anúncio só foi feito nessa terça-feira (17). O edital de processo seletivo deve ser lançado em breve para ingresso no primeiro semestre de 2025.
Leia mais
Governo de SC anuncia concurso público para área da saúde com 500 vagas
IBGE lança concurso com vagas temporárias em SC e outros cinco estados; veja como se inscrever