Um casal foi preso na manhã desta quarta-feira suspeito de balear um idoso na cabeça por volta das 7h da manhã em um comércio na Rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, em Blumenau. A vítima chegava para trabalhar quando foi surpreendida por dois assaltantes que anunciaram o roubo e pediram dinheiro a vítima. Ele teria negado entregar o dinheiro para os criminosos que acabaram disparando contra o homem.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos de balear o idoso foram localizados pela Polícia Militar após assaltarem uma residência na Itoupavazinha. No local eles renderam os moradores que estavam tomando café e chegaram a atirar no teto da casa antes de fugirem com dinheiro e pertences da família.

À reportagem do Santa, o proprietário da residência, Genésio Canci, conta os momentos de tensão que viveu durante a rápida ação dos criminosos. Ele diz que chegou a simular que tinha sido baleado para enganar os bandidos.

– Bati com a mão no braço do assaltante, que acabou disparando contra o teto, aí me joguei no chão fingindo que tinha sido baleado – conta.

O assaltante de 38 anos teve, de acordo com a PM, o benefício de saída temporária para o feriado de finados, porém não voltou ao Presídio Regional de Blumenau. A comparsa, uma mulher que não teve a idade confirmada, estaria grávida conforme os policiais. Ambos foram levados à Central de Polícia.

Continua depois da publicidade