Minutos após confirmada a morte da cantora americana Whitney Houston, aos 48 anos, no quarto de um hotel em Los Angeles, diversos nomes da música internacional utilizaram suas contas no Twitter para lamentar o fato. A cantora Gloria Estefan destacou Whitney como “um ícone, inovador, lendário, fantástico e humilde”.

Continua depois da publicidade

– Alguém, por favor, me diga que isso não é verdade. Whitney sempre foi tão doce para mim. Ela estava esperançosa de que ultrapassaria seus problemas e viveria feliz e em paz. Estou triste.

Saiba mais:

Em galeria de fotos, confira mais imagens da carreira da cantora

Já Mariah Carey considerou Whitney como uma das principais influências para o início de sua carreira. Mariah prestou “as sinceras condolências à família e a todos os seus milhões de fãs em todo o mundo”.

Continua depois da publicidade

– Ela nunca será esquecida como uma das maiores vozes que passaram pela Terra. Desolada e em lágrimas pela morte da minha amiga, a incomparável Whitney Houston – postou.

A frase “R.I.P Whitney Houston” chegou rapidamente aos assuntos mais citados da rede social em todo o mundo. Com a mesma sentença, o cantor Ricky Martin escreveu “voe Whitney, voe”. A diva Rihanna citou sua participação no ensaio do Grammy, que será entregue neste domingo, como “estranha”. Whitney faria uma participação durante a cerimônia.

– É tão estranho estar no ensaio do Grammy agora. Eu, sinceramente, não consigo pensar em outra coisa. Sem palavras, somente lágrimas.

Também em uma demonstração de total apreço pelo trabalho de Whitney, o músico Lenny Kravitz escreveu:

Continua depois da publicidade

– Jamais existirá alguém como você.

Veja o clipe da canção de maior sucesso da cantora: