O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deu, nesta quinta-feira (28), o prazo de 10 dias para que o McDonald’s envie esclarecimentos sobre a possível prática de propaganda enganosa. A notificação foi feita um dia após a rede confirmar em nota que a carne usada nos novos sanduíches McPicanha não tem picanha.
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A publicidade veiculada pela empresa, no entanto, trazia a seguinte informação: “Produtos McPicanha: Picanha Salada Bacon e Picanha Cheddar Bacon. Hambúrguer 100% bovino com molho sabor picanha”. Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a forma de divulgação pode induzir os consumidores ao erro, pelo fato de a empresa não ter sido transparente.
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O McDonald’s deve esclarecer se o produto tem picanha em sua composição, a porcentagem e se ocorreu alteração no percentual do corte após divulgação da linha de hambúrgueres. Caso seja comprovado que de fato não há carne do corte no hambúrguer e que o produto é apenas “saborizado”, a empresa deve informar os ingredientes envolvidos na composição e se de alguma forma o consumidor foi informado da falta de picanha.
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