A Honda vai tentar novas ideias no teste do Bahrein desta semana na tentativa de se recuperar de um início deprimente na temporada de Fórmula-1 de 2017.

Continua depois da publicidade

Com a Honda tentando conseguir mais potência de seu motor antes de uma nova especificação planejada, seu chefe Yusuke Hasegawa diz que alguns conceitos de desenvolvimento serão testados por Oliver Turvey e Stoffel Vandoorne esta semana para ajudar a compreender melhor o que precisa ser feito.

Leia mais:

Alonso define problema antes da largada de Vandoorne como “inacreditável”

Fernando Alonso pode retornar à Renault em 2018

Continua depois da publicidade

Massa a Verstappen: “Cuidado com o que fala, pois você ainda irá ao Brasil”

— Algumas das ideias (serão testadas) — disse Hasegawa à Autosport sobre os planos para o Bahrain. — Mas não será um motor totalmente novo.

A Honda tinha previsto originalmente a introdução de uma unidade de potência atualizada para Mônaco ou Canadá, mas há sugestões de que uma atualização provisória poderá ser trazida para a Espanha no próximo mês. Hasegawa não informou uma data para que isso aconteça.

— Nós não decidimos ainda — disse ele. — Eu tenho o meu objetivo, mas porque não está pronto, não dizemos. Não quero dar aos fãs muita expectativa, então vamos esperar.

Mas ele deixou claro que a Honda não está sendo conservadora em suas ambições de fazer progresso rapidamente, depois das frustrações das últimas corridas.

Continua depois da publicidade

— Nessa situação não podemos esperar. Nós realmente precisamos melhorias já — completou.