A operação contra a influenciadora Ianka Cristini e o marido dela, Bruno Martins, que mira um esquema de estelionato envolvendo o “Jogo do Tigrinho”, motivou o sequestro de imóveis e carros que somam valores milionários. O trabalho, liderado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), encontrou casas, apartamentos de luxo e veículos de alto padrão que podem ter sido comprados com dinheiro obtido pelo crime.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Entre os carros citados pelo Gaeco na operação está uma McLaren 720 Spider, que pode custar até R$ 4 milhões. Foram sequestrados, ainda, veículos como um Cadillac Escalade blindado, que pode valer mais de R$ 2 milhões, além de BMWs dos modelos X6, M3, entre outros. Os 15 mandados de busca e apreensão e os três de prisão preventiva foram cumpridos em Brusque, Balneário Camboriú, São Paulo (SP), Embu das Artes (SP) e João Pessoa (PB).

Veja fotos da Operação Lance Final

“Engenhoso esquema de fraude”, diz Gaeco

A informação da prisão de Ianka na Operação Lance Final foi publicada pela colunista Dagmara Spautz. Além dos carros e imóveis, imagens divulgadas pelo Ministério Público de Santa Catarina mostram, ainda, bolsas e outros artigos de luxo recolhidos nos mandados de busca e apreensão, além de dinheiro em espécie.

Continua depois da publicidade

Conforme o Gaeco, a influencer, que soma mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, usava um “engenhoso esquema de fraude” que tinha como objetivo lucrar a partir de vítimas de jogos de azar. Os envolvidos supostamente faziam uma versão fake do Jogo do Tigrinho para simular vitórias e, com isso, estimular pessoas a se cadastrar e fazer apostas na plataforma.

Com isso, segundo o Gaeco, os envolvidos recebiam não apenas por cadastro de vítimas, como também por uma porcentagem do valor apostado e do valor perdido. 

Ianka já fez publicidade para o jogo – mas, desde o ano passado, passou a publicar em seu perfil nas redes sociais que ela também seria uma vítima, dizendo que seus anúncios antigos vinham sendo replicados em contas falsas sem sua autorização.

Em seus perfis nas redes sociais, Ianka diz ser multimilionária e promete ensinar os seguidores a ficarem ricos. “O que eu faturo no mês é o que eu levaria 40 anos”, afirma em uma das publicações. A infuenciadora publica ações promocionais e vídeos em família, com o marido e os filhos.

Continua depois da publicidade

Quem é Ianka

Leia também

Influencer famosa que “ensina” seguidores a ficarem milionários é presa em SC

Morre vítima de acidente com moto elétrica em Itapema e órgãos serão doados: “Salvar vidas”