A rede de lanchonetes McDonald’s assinou nesta quinta, dia 26, um novo contrato de oito anos para patrocinar as olimpíadas, ampliando sua campanha internacional e dando um grande passo rumo ao mercado chinês devido aos Jogos de Pequim/2008. O McDonald’s pretende tomar o mercado de sua rival KFC, que possui quase duas vezes mais lojas de fast-food na China.
Continua depois da publicidade
O patrocínio para os Jogos de Pequim faz parte do projeto do McDonald’s de quase duplicar suas atuais 580 lojas no país saltando para mil até 2008.
– Isso é apenas uma começo para nós. Qualquer empresa que atue no mercado global tem que prestar atenção na China – disse o presidente e chefe-executivo do McDonald’s, Jim Cantalupo, em uma coletiva de imprensa na capital.
Os executivos não revelaram o valor do acordo, dizendo apenas que é significante. O novo contrato é o mais longo desde que o McDonald’s tornou-se um patrocinador olímpico oficial durante os Jogos de 1976, em Montreal. O McDonald’s também acertou com o astro chinês de basquete Yao Ming, do Houston Rockets, como seu porta-voz oficial. Seu contrato inclui propagandas para as Olimpíadas.
As informações são da agência Reuters.
Continua depois da publicidade