Depois de uma negociação de 11 anos foi firmado nesta quarta-feira o contrato entre o Shopping Center Breithaupt e o McDonald’s. A marca internacional vai se instalar no espaço de 220 metros quadrados que até dezembro do ano passado era ocupado por uma choperia. As obras iniciam em julho.

Continua depois da publicidade

O superintendente do shopping, Heine Withoeft, disse que a negociação com a rede começou logo que o shopping foi inaugurado. Na ocasião o McDonald’s possuía um quiosque de sorvetes que foi desativado em 2002, pois na época a rede não tinha interesse em investir na cidade.

– Embora Jaraguá esteja abaixo do critério exigido, que é de 300 mil habitantes, hoje a cidade comporta o McDonald’s com folga, em função do potencial econômico da cidade – explica.

A rede também voltará a ter um quiosque de sorvete, com nove metros quadrados, no primeiro piso do shopping. A princípio a loja será administrada pela própria rede e no futuro (tempo estipulado pelo McDonald’s) um franqueado deve assumir o negócio.

Detalhes como geração de empregos, investimentos e como será gerenciado devem ser esclarecidos pelo McDonald’s. Sobre o retorno esperado, Heine disse que o McDonald’s chega para posicionar o Shopping Center Breithaupt entre os centros comerciais mais modernos do Estado e a expectativa é que mais clientes sejam atraídos para o local.

Continua depois da publicidade

– A marca vai preparar bem o shopping para o projeto de expansão que será apresentado no segundo semestre – prevê.

Quanto a possibilidade de mais marcas famosas chegarem a cidade, o superintendente afirma que isso deve acontecer quando o espaço for ampliado. Heine não deu mais detalhes sobre o projeto de ampliação apenas confirmou que o projeto está em fase de análise na Prefeitura de Jaraguá do Sul.