Bum Bum Tam Tam é um funk inspirado numa partitura para flauta em lá menor assinada por Johann Sebastian Bach, que ganhou o mundo em 2018. O clipe, assinado por Kondzilla, bateu recordes de vizualizações que antes pertenciam a Michel Teló e hoje tem mais de 1,5 bilhão de views. Em homenagem à vacina CoronaVac, a letra agora foi adaptada e ganhou versos como “a vacina envolvente que mexe com a mente/de quem tá presente/A vacina saliente/vai curar muita vida e salvar muita gente/Vem cá vacina, tam/Vem cá vacina tam tam tam”.

Continua depois da publicidade

O governador de São Paulo, João Doria, foi quem anunciou neste sábado (23), em suas redes sociais, o clipe daquele que se tornou o hino da vacina. “Vejam que belo videoclipe lançado há pouco pelo MC Fioti com a nova versão da sua música em homenagem à vacina do Butantan. Parabéns pela iniciativa em prol da vacina e da vida”, postou Doria.

O hit de dois anos atrás voltou com tudo nas redes sociais nos últimos meses pela semelhança com o nome do Instituto Butantan e virou o “hino da vacina”. De tanto acompanhar as notícias sobre a chegada da vacina, o nome do Instituto Butantan foi se tornando mais familiar aos brasileiros, e não demorou muito para que o refrão da música fosse ressuscitado nas redes sociais.

Veja o clipe do remix de Bum Bum Tam Tam:

Segundo o Spotify, só na primeira semana de janeiro, o número de reproduções da faixa de MC Fioti cresceu 284% no Brasil em comparação com o início do mês. O estado de São Paulo foi responsável pela maior alta: 265%, durante o mesmo período.

Continua depois da publicidade