Principal jogador e capitão da seleção da França, Mbappé deu um recado para os jovens franceses na última coletiva de imprensa antes de sua estreia na Eurocopa. O atacante se posicionou contra a extrema-direita do país e chamou os franceses para participarem das próximas eleições, marcadas para os dias 30 de junho e 7 de julho.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
– Estamos num momento crucial na história do país. Você tem que saber resolver as coisas e ver suas prioridades. Somos cidadãos acima de tudo, não devemos estar desligados do mundo. Estamos numa situação sem precedentes – disse Mbappé em coletiva de imprensa neste domingo (16).
— Quero me dirigir a todos os franceses e, em particular, à geração jovem. Vemos que os extremos estão às portas do poder. Temos a possibilidade de mudar tudo— reforçou.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo do posicionamento de Mbappé sobre as eleições na França
Mbappé mencionou e apoiou o discurso do francês Marcus Thuram, que também se posicionou contra a extrema-direita do país em coletiva de imprensa, no sábado (15). O atacante afirmou que compartilha dos mesmos valores do companheiro, “contra os extremos e contra as ideias que dividem”.
— Espero que façamos a escolha certa e tenhamos orgulho de vestir esta camisa novamente no dia 7 de julho. Compartilhamos os mesmos valores de Marcus (Thuram). Estou com ele. Para mim, ele não foi muito longe. Estamos num país onde há liberdade de expressão. Ele deu a sua opinião e eu estou do lado dele — afirmou Mbappé.
A situação política da França está um caos desde que o o presidente Emmanuel Macron dissolveu o parlamento e antecipou as eleições legislativas, diante do avanço da extrema-direita no Parlamento Europeu.
Goleiro da Espanha, Unai Simón critica posicionamento de Mbappé sobre eleições na França
As falas de Mbappé dividiram opiniões. Enquanto o jogador recebeu apoio de Thierry Henry, técnico da equipe olímpica de futebol da França e da ministra dos Esportes e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Amélie Oudéa-Castéra, o goleiro da Espanha, Unai Simón, se mostrou contrário.
Continua depois da publicidade
— Kylian é uma pessoa que tem muita repercussão no mundo, na sociedade, nós jogadores temos muita repercussão. É um tema político, acho que muitas vezes temos a tendência de opinar muito sobre temas que não sei deveríamos opinar ou não — comentou Unai em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17).
O goleiro ainda adicionou que acredita que jogadores devem se limitar a falar somente sobre assuntos esportivos, e deixar a política para “outras pessoas e entidades”.
A França estreia na Eurocopa nesta segunda-feira (17), contra a Áustria. A Espanha já fez sua primeira partida neste sábado (15), contra a Croácia, e venceu por 3 a 0.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade