“Obrigado por este magnífico presente, Rei” Pelé, escreveu no Twitter e no Instagram o jovem atacante do PSG Kylian Mbappé, posando com uma camisa do Santos autografada pelo brasileiro.

Continua depois da publicidade

Suspenso da partida de sua equipe diante do Rennes no domingo (3-1), Mbappé tuitou no domingo à noite a foto exibindo sorridente a camisa do clube de Pelé, com a Torre Eiffel iluminada ao fundo.

“De nada, Kylian Mbappé”, respondeu Pelé nesta segunda-feira, também no Twitter. “Acredito que você tem algo especial. Só tenho dois conselhos a te dar, continue sempre humilde e continue trabalhando duro. Tenho certeza que o fará”, escreveu em inglês.

Pelé, de 77 anos, elogiou o jovem prodígio gaulês em mais de uma ocasião. “Se Kylian continuar igualando meus recordes, vou ter que voltar a calçar minhas chuteiras…”, disse no Twitter após a final da Copa do Mundo de 2018, na qual Mbappé, de 19 anos, se tornou o mais jovem goleador do mundo em uma final de Copa do Mundo desde o lendário brasileiro.

Continua depois da publicidade

Mbappé tornou-se, aos 19 anos e seis meses, o segundo goleador mais jovem em uma final da Copa do Mundo, atrás de Pelé, que marcou com 17 anos e 8 meses contra a Suécia (5-2) na edição de 1958.

* AFP