Em alta, Kylian Mbappé se mostra cada vez mais importante para o Real Madrid. Autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Leganés, no sábado, o francês igualou o número de bolas na rede de Cristiano Ronaldo na temporada de estreia pelo clube espanhol.
Continua depois da publicidade
Relembre como foi a apresentação de Mbappé no Real Madrid
Mbappé chegou a 33 gols pelo Real Madrid, com média de 0,73 gols por partida. Desses, 22 foram anotados pelo Campeonato Espanhol – é o vice-artilheiro, somente atrás de Robert Lewandowski, com 25.
Na temporada de 2009/10, Ronaldo marcou 33 gols em 35 partidas, com média de 0,94. Desde então, no entanto, CR7 aumentou o número de tentos por temporada. No total, o português fez 450 gols em 438 jogos pelo Real, com a incrível média de 1,02 por confronto.
— É muito especial. Tenho certeza de que o mais importante são as coisas que você faz com o time, mas marcar o mesmo número de gols que Cristiano é sempre bom. Sabemos o que ele significa para o Real Madrid e para mim. Ele me dá muitos conselhos — vibra Mbappé, em matéria publicada pelo jornal Marca.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Para o técnico Carlo Ancelotti, o francês pode se “tornar uma lenda” para o clube, assim como fez CR7.
– São jogadores distintos. Só posso desejar ao Mbappé que consiga o que o Cristiano Ronaldo alcançou no Real Madrid. Penso que pode se tornar uma lenda pelo Real, assim como foi Cristiano – disse Ancelotti na coletiva de imprensa.
Continua depois da publicidade
Além de atingir marca de Cristiano Ronaldo, Mbappé ainda se coloca na briga pela Chuteira de Ouro – prêmio atribuído para coroar o artilheiro dos campeonatos dos países-membros da UEFA. Ele está em sexto no ranking (confira abaixo). Cristiano Ronaldo ganhou o troféu em quatro oportunidades (2007/08, 2010/11, 2013/14, 2014/15).
Briga pela Chuteira de Ouro
1. Mohamed Salah (Liverpool) – 27 gols (x2): 54 pontos
2. Robert Lewandowski (Barça) – 25 gols (x2): 50 pontos
3. Viktor Gyökeres (Sporting CP) – 30 gols (x1,5): 45 pontos
4. Harry Kane (Bayern) – 22 gols (x2): 44 pontos
5. Mateo Retegui (Atalanta) – 22 gols (x2): 44 pontos
6. Kylian Mbappé (Real Madrid) – 22 gols (x2): 44 pontos
7. Ousmane Dembélé (PSG) – 21 gols (x2): 42 pontos
8. Erling Haaland (Manchester City) – 21 gols (x2): 42 pontos
9. Mika Biereth (Monaco/Sturm Graz – 11 gols (x1,5) + 12 gols (x2): 40,5 pontos
10. Alexander Isak (Newcastle) – 19 gols (x2): 38 pontos
* gols pelos campeonatos Inglês, Francês, Italiano, Espanhol e Espanhol têm peso 2
Vitória suada
Mas o Real precisou suar para vencer o duelo de sábado. A equipe merengue abriu o placar de pênalti, aos 31 do primeiro tempo, graças a um chute de cavadinha de Mbappé. Diego García empatou logo em seguida, enquanto Dani Raba virou em um contra-ataque.
Mbappé era o mais ativo do Real na partida e criou muitas chances de gol. Bellingham deixou tudo igual no segundo tempo ao aparar um rebote, enquanto o francês virou no finalzinho. Em cobrança de falta ensaiada, o atacante chutou no espaço cedido pela barreira e decretou o triunfo.
Continua depois da publicidade
A vitória manteve o Real na segunda colocação, com 63 pontos – a três do Barcelona. O líder teve boa atuação no domingo e aplicou 4 a 1 no Girona, com gols de Lewandowski, duas vezes, Ferrán Torres e Krejcí, contra.
Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal













