Durante a semana, a dúvida de quem acompanhou os treinos do Criciúma era sobre quem faria companhia a Vitor Feijão no ataque do próximo jogo, contra o Goiás, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas atividades no Centro de Treinamento, Mazola Júnior deixou no ar a resposta: ninguém.
Continua depois da publicidade
Sem poder contar com Zé Carlos, que fez uma cirurgia, Lucas Coelho, lesionado e João Paulo, suspenso, o comandante preferiu povoar o meio-campo ao invés de escalar outro atacante. Quem ganhou a posição em relação ao último jogo foi o volante Liel. Um pouco mais à frente, Marlon Freitas e Eduardo reforçam a cobertura pelos lados direito e esquerdo, respectivamente. Élvis e Luiz Fernando farão a ligação com o ataque, que terá Vitor Feijão.
O meia Élvis revelou que a preocupação do Tigre é anular os pontos fortes do adversário, que tem Renato Cajá e Felipe Gedoz no meio. Ainda assim, a meta é surpreender e vencer.
— A gente sabe que a equipe deles é experiente. Com certeza temos que fazer uma marcação especial para eles não conseguirem jogar e a gente sair com a vitória — projeta Élvis. — São jogadores que passaram em várias equipes da Série A. Sabemos que vai ser um jogo difícil, eles vêm de cinco jogos sem derrota. Temos que fazer de tudo para fazer o que o Mazola pedir, vencer e sair da zona de rebaixamento — acrescenta.
Continua depois da publicidade
No setor defensivo, a única novidade é Artur, substituto do lateral-esquerdo Marlon, suspenso.
Vencer para sair do Z-4
Apenas uma vitória pode tirar o time carvoeiro do Z-4. O Criciúma está dois pontos atrás do Sampaio Correa e três a menos que o Juventude, que têm um jogo a menos.
— Isso não pode estar do jeito que está. Se Deus quiser, vamos ganhar esse jogo, sair da zona e não voltar nunca mais — espera Élvis.
O jogo contra o Goiás será nessa sexta-feira (13), às 20h30min, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO). O adversário também já esteve na zona de rebaixamento, mas agora é o 11º colocado da competição.
Continua depois da publicidade
A delegação viaja para a capital goiana depois do almoço desta quinta-feira.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Criciúma