Empate em casa que tem valor pelas circunstâncias. Técnico do Criciúma, Mazola Júnior valorizou o ponto somado no 1 a 1 com o Atlético-GO, sábado, no Heriberto Hülse. Isso porque o Tigre passou boa parte do segundo tempo atrás no placar e conseguiu o tento da igualdade já nos acréscimos. Mais que a luta e o poder de reação, o treinador do Carvoeiro também gostou de manter e invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, agora de cinco partidas.

Continua depois da publicidade

— O Atlético não tem mais time que o Criciúma. Talvez um plantel mais bem formatado, mais opções, principalmente na frente, e não a toa tem 31 pontos. Ninguém consegue isso sem um bom trabalho, um belíssimo treinador. Na partida não deu para ter essa diferença de sete pontos que eles têm pra gente. Fiquei satisfeito com nosso jogo, principalmente com as situações que coloquei. Um ponto conquistado, e no primeiro turno não conquistamos nenhum. Importante manter a invencibilidade em casa, um time do G-4, melhor ataque da competição. Tudo somado, o resultado foi igual e o jogo também — ponderou o comandante do Carvoeiro.

O gol do empate foi assinalado quando os dois times tinham dois jogadores a menos cada, expulsos. Depois de muita confusão dentro de campo, a arbitragem distribuiu cartões vermelhos. Ainda que desgostoso com Rodrigo Carvalhaes de Miranda, Mazola vai cobrar também do lateral Marlon e do atacante Zé Carlos as atitudes dentro de campo.

— As expulsões, infelizmente, não sou a favor desse tipo de situação. Mas no calor da partida, não sei o que acontece, estava longe. Quando acontece esse empurra- empurra, troca de insultos, o árbitro caça aleatoriamente e mostra o vermelho. Não podemos ter esse desequilíbrio emocional. Na terça-feira, quem vai jogar na lateral-esquerda? Na somatória toda, o placar foi justo. Jogo típico de um 2 turno de Série B. Foi importante, a gente começar com um ponto. Uma prova que estamos melhor que no primeiro.

Continua depois da publicidade

O Tricolor do Sul de Santa Catarina tenta descansar os jogadores – e arrumar alternativas para os suspensos — até terça-feira, fora de casa. Às 21h30min, o Criciúma encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Criciúma