Bem humorado e cordial como de costume, o técnico Mazola Júnior, do Criciúma chegou a pedir a compreensão da imprensa por não ter confirmado o time titular que jogará nesse sábado diante do Avaí, no estádio Heriberto Hülse. Ele testou o zagueiro Fábio Ferreira como volante ao lado de Liel, mas não garantiu que essa será a opção na hora do jogo. O técnico antecipou apenas que quer o Tigre tomando as iniciativas do jogo, válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Gols do Avaí

Nós não podemos dar demérito para o Criciúma. Temos que dar mérito para o Avaí, que o time dos caras é bom pra caramba, tanto que está muito perto do G-4. Vou torcer pelo meu amigo Geninho para que o Avaí seja um time que vai brigar até o fim lá em cima.

Torcida

Continua depois da publicidade

É o que eu falo desde que cheguei aqui. A torcida do Criciúma já empatou, virou e ganhou muitos jogos. Hoje aconteceu isso novamente. Vocês, estando lá em cima, não percebem o que a gente percebe lá dentro do gramado. O fluído positivo que vem dessa arquibancada para dentro do campo é uma coisa impressionante. Estou falando sério. Não sou espírita, nem sei de que religião que eu sou. Tirando o cara lá da cartola, que me perturbou desde o começo do jogo, aquele torcedor símbolo. Até vou chamá-lo para jantar esta semana para ele me parar de perturbar. Quero agradecer o torcedor do Criciúma. Muito obrigado.

Fábio Ferreira

O Renato e o Guga estavam dobrando em cima do Marlon, o Fábio vinha para marcar o Renato por dentro para liberar o Vitor Feijão para que ele não precisasse vir para cima do Guga toda hora. Eu acho que o Fábio provou. Até conversei com ele ontem. Falei: “preciso de você, velho, se não vai vir a bomba toda pra cima da minha cabeça. Ele disse: “deixa comigo, enquanto eu aguentar eu vou jogar, pode por”. Neste momento da competição, é para jogador de verdade. É para gente de experiência.

Improvisos

E qual o problema de o Fábio jogar de volante ou o Liel de zagueiro? Esse é um paradigma que temos que quebrar. Esse negócio de “tô com falta de ritmo”, quando o cara não joga nada, ou “tô fora de posição”. Isso é desculpa de quem não joga nada. Jogador que é covarde e quer transferir para o treinador. Se o cara joga bola e está bem treinado, joga em qualquer posição, só não joga de goleiro. Esse negócio de “fora de posição”, “improvisado”, “sem ritmo”… Ritmo é para músico.

Continua depois da publicidade

Time contra o Paysandu

Vamos ver. Temos muita gente com três cartões amarelos, tem gente no DM, o Marlon expulso. Vou respirar um pouco essa semana para ver o que vamos fazer lá em Belém.

Substituições

Marlon Freitas pediu para sair porque sentiu o tornozelo, o Fábio estava esgotado e o Zé Carlos estava no limite. Depois fiz uma troca de posição, porque o Vitor Feijão estava esgotado também e não dava mais para acompanhar os laterais, os caras são muito rápidos e fortes na parte ofensiva. Ainda bem que o Andrew foi lá e fez o gol no dia do aniversário dele. Isso é estrela dele, não é minha não.

Arbitragem

Não lembro o que aconteceu no lance, mas o Bassols foi muito rígido. Ele sempre gosta de aparecer mais que os jogadores e os times. Me ameaçou várias vezes para me expulsar, não falei nada, não o ofendi, apenas reclamei de um lance normal que foi na minha frente. Ele fez aquele teatro todo, falando palavras de baixo calão. O árbitro tem que passar despercebido. Quando ele quer ser estrela maior que os jogadores, aí complica. O futebol está ficando sem graça. Uma sacanagenzinha, o que que tem? E a torcida do Avaí, que roubou uma flâmula do Criciúma para tocar fogo. E aí? O Avaí vai ser punido? Tem coisas que a gente tem que se reinventar. Um árbitro Fifa, não tem necessidade de fazer isso. Principalmente se digirindo daquela forma para mim, e ele foi muito mal.

Continua depois da publicidade

Situação no campeonato

Tranquilidade nenhuma. Até os 45 pontos, não vai ter ninguém acomodado. Temos dois jogos fora. Vamos ter cinco jogos, praticamente, com o pessoal que está lá embaixo, concorrentes da turma que vai brigar para não cair. Não tem moleza para ninguém. Segunda-feira vamos com tudo, manter aquela pegada da semana para ser coroados em Belém com a vitória.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Criciúma