Momentos após vencer Manny Pacquiao por decisão unânime na ?luta do século?, Floyd Mayweather, agora campeão unificado do peso meio-médio da Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC), prometeu abrir mão dos cinturões nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

O lutador revela que a sua última apresentação não deve ser por um novo título, mas, sim, para satisfazer os fãs.

– Eu acho que, na segunda-feira, vou abdicar de todos os meus cinturões. A minha última luta talvez não seja uma luta pelo título – afirmou.

Pressionado pelos jornalistas para detalhar a declaração, Mayweather explicou não ser “ganancioso” e revelou que pretende dar chances a outros companheiros de profissão.

– Eu não sei se essa segunda, vou falar com o meu time?vou falar com eles. Outros lutadores precisam de chances. Eu não sou ganancioso. Agora tenho os títulos da WBO, WBC, WBA, mas é hora de outros lutadores lutarem pelo título. Claro que não significa que vou devolver o cinturão. Você sempre fica com ele para você, esse vai para a parede da minha casa. Eu vou abdicar do título de campeão – concluiu.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS