Absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da acusação de compra de votos na campanha eleitoral de 2012, o vereador Maycon Cesar (PSDB) promete reforçar a fiscalização sobre as ações do atual governo municipal. Para ele, a denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral em 2013, indicando supostos atos de corrupção, não tinha fundamento, tanto que ele foi absolvido por unanimidade – sete votos a zero – no julgamento do TRE.

Continua depois da publicidade

Confira as últimas notícias de Joinville e região

– Sempre confiei na Justiça e ela mostrou que sou inocente. Vou manter a postura fiscalizadora que venho tendo desde o primeiro dia que assumi a cadeira de vereador. Tenho certeza de que muito joinvilenses se sentem representados pelo meu trabalho. Não tenho e nunca tive medo de enfrentar os mandos e desmandos e apontar falhas – ressalta.

De acordo com o parlamentar, o Ministério Público não deve recorrer da decisão devido ao resultado do último julgamento.

– Ganhei (a votação) por unanimidade e o juiz revisor do caso deixou bem claro no julgamento que a denúncia criada contra mim possui comprovação de forja em documentos apresentados, tem afirmações pueris e foi feita por desafetos – salienta.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre os últimos acontecimentos políticos no Brasil, Maycon diz que a descrença do eleitorado é antiga, sedimentada na cultura popular e se inicia já na campanha.

– Um bom início para a reversão é a perda do mandato para políticos que mentem em suas promessas de campanha – diz.

Eleito pelo PR em 2012, Maycon trocou de legenda duas vezes no atual mandato. Em novembro de 2013, conseguiu na Justiça Eleitoral o direito de deixar o PR e ingressar no PPS. Dois anos depois, trocou o PPS pelo PSDB, partido do qual diz ser antigo militante.

– Estar no PSDB é uma honra e me faz pensar grande. O PSDB é um dos grandes partidos do Brasil, possui estrutura e tem em seus quadros um grande número de notáveis, dentre os quais destaco o Fernando Henrique Cardoso, que recolou o País no rumo do progresso com a efetivação do Plano Real. FHC fez escola e sinto orgulho em hoje fazer parte dela.

Continua depois da publicidade

O “pensar grande” citado por Maycon tem a ver, também, com uma futura candidatura à Prefeitura de Joinville. Mas antes ele quer conquistar a reeleição para a Câmara. Aos 32 anos, o parlamentar reconhece que precisa aprender muito ainda com a política.