Atleta que representa Balneário Camboriú, Mayara Vicentainer ficou na 26ª posição na marcha atlética no Mundial de Atletismo em Tóquio, no Japão. Na disputa dessa sexta-feira (12), a catarinense disputou a prova de 35 quilômetros com um tempo de 3h8min54s.
Continua depois da publicidade
Mayara Vicentainer e mais: Veja imagens de alguns convocados pelo Brasil no Mundial de Atletismo 2025
— A prova foi muito dura, a gente sofreu muito com a umidade, mas estamos satisfieitos com o resultado. Realizamos uma boa prova apesar das dificuldades. Eu tive muito desconforto, câimbra, desconforto estomacal durante a prova, mas agora descansada, estou pronta para uma próxima — relatou Mayara em suas redes sociais.
Apesar da marchadora representar o Instituto Atletismo de Balneário Camboriú, ela é natural de Blumenau. Além de atleta, ela também é treinadora.
Matheus Corrêa, que também representa Santa Catarina no Mundial, terminou na 15ª colocação nos 35 quilômetros da marcha atlética nessa sexta (12). Ele ainda disputa a prova dos 20 km, que vai acontecer na próxima sexta-feira (19), a partir das 21h50min (de Brasília).
Sobre o Mundial de Atletismo
O Campeonato Mundial de Atletismo de 2025 será realizado em Tóquio, Japão, de 13 a 21 de setembro. Será a 20ª edição da competição e a será a terceira vez que o país sedia o evento, após edições em 1991 e 2007.
Continua depois da publicidade
A maioria das competições ocorrerão no Estádio Nacional do Japão, palco dos Jogos Olímpicos de 2020, com capacidade para 68 mil espectadores. Estarão presentes cerca de 2 mil atletas, de 200 países, para disputar provas de pista, campo e marcha atlética.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A delegação brasileira contará com 20 mulheres e 27 homens, de 15 estados diferentes, além do Distrito Federal. Os destaques do Brasil são os medalhistas Olímpicos e mundiais Alison dos Santos, que competirá nos 400 m com barreira e no revezamento 4×400 m, e Caio Bonfim, para os 20 km e 35 km da marcha atlética.
Leia também
Ex-árbitro e comentarista, Leonardo Gaciba revela que “escapou” de três acidentes com mortes
Novo país receberá a final da Copa Sul-Americana 2025
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão











