Atravessando grande fase, o ciclista catarinense Márcio May, da equipe Memorial-Santos, é o destaque no Campeonato Brasileiro de Resistência, que vai ser disputado de sexta a domingo, dias 27 a 29, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Campeão do Troféu Cidade de São Paulo, das Voltas de Goiás e do Litoral Paranaense e melhor brasileiro nas Voltas internacionais do Chile e do Rio de Janeiro, ele aparece como grande favorito na prova de contra-relógio individual, a sua especialidade, e tem chances totais na prova de estrada, onde vai trabalhar com a sua equipe.

– Acho que no contra-relógio sou o favorito, mas não gosto de cantar vitória antes do tempo – comentou. – Já a estrada vai ser duríssima, vai ser o Brasileiro mais duro que vou participar – afirma May, que no ano passado foi campeão dos Jogos Sul-Americanos, no Brasil, na prova de estrada e neste ano aparece como um dos cotados para conquistar nova medalha na contra-relógio nos Jogos Pan-Americanos, em Santo Domingo, após o bronze na última edição, em 1999, em Winnipeg.