O Inter de Lages se reabilitou no Campeonato Catarinense 2018 graças a dois personagens: o goleiro David Rambo e o atacante Max. O camisa 1 segurou tudo na parte de trás, enquanto o camisa 9 mostrou faro apurado ao marcar os dois gols na vitória, por 2 a 1, diante do Hercílio Luz, no estádio Tio Vida, em Lages, pela quarta rodada do Estadual.
Continua depois da publicidade
Essa é a segunda vitória do Inter de Lages, que vinha de derrotas para a Chapecoense e para o Joinville. O time chegou aos seis pontos e assumiu a quinta posição. O Hercílio Luz somou seu segundo revés consecutivo e, com quatro pontos, agora está na oitava colocação, um lugar acima da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão.
Os times terão, pela primeira vez desde o início do Catarinense 2018, uma semana inteira de preparação até o próximo jogo. Isso porque, Joinville e Figueirense, adversários da dupla na quinta rodada, terão compromissos pela Copa do Brasil. Assim, Inter e Hercílio Luz voltam a campo na sexta rodada, dia 4 (domingo), às 17h. A equipe de Lages enfrenta o Concórdia, no Domingos Machado de Lima, no Oeste. O Leão do Sul recebe a Chapeoense, no Aníbal Costa.
Max levou a melhor relação a Lima no primeiro tempo. O camisa 9 do Inter de Lages marcou duas vezes de cabeça. No primeiro, aos nove minutos, ele testou após bola de Jean Lucas. No segundo, aos 21, o goleador foi mais alto que a zaga adversária depois de passe de Kellyton. O atacante do Leão do Sul, porém, deixou o dele aos 35, aproveitando jogada de Joãozinho. Foi o terceiro gol do artilheiro do Estadual, empatado com Rafael Grampola, do Joinville.
Continua depois da publicidade
O goleiro David Rambo garantiu os três pontos para o time da casa. Foram pelo menos três excelentes defesa. Na primeira, Sílvio Gomes acertou o gol, mas o camisa 1 evitou o empate. Em outra, Lima cabeceou, e o arqueiro segurou em cima da linha. O atacante pediu gol, mas o árbitro ignorou. No fim, Silvio Gomes arrematou para nova defesa de Rambo. Lima chegou a empatar, mas estava impedido e o gol foi anulado, garantindo o triunfo do Leão Baio.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES – 2
David Rambo; Kellyton (Baggio), Elon, Gregory e Sanchez; Pierre, Jean, Jean Lucas e Mateus Arence (Felipe); Rafhael Lucas (Guga) e Max.
Técnico: Leandro Niehues.
HERCÍLIO LUZ – 1
Martins; Lucas Mota, Rafael Cardoso, Sílvio Gomes e Bruninho (Matheusinho); Leandro Melo, Jackson e Wellington Batista; Joãozinho (Lucas Vieira), Moisés (Thiago Henrique) e Lima.
Continua depois da publicidade
Técnico: Luiz Carlos Cruz.
GOLS: Max (I), aos 9, e a0s 21, e Lima (H), aos 35 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS: Kellyton, Rafhael Lucas, Max e Baggio (I). Joãozinho, Leandro Melo, Wellington Batista e Rafael Cardoso (H).
ARBITRAGEM: Célio Amorim, auxiliado por Diego Leonel Félix e Gizeli Casaril.
LOCAL: Tio Vida, em Lages.
Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018