Se antes as novelas ditavam os nomes mais populares dos bebês que nasciam no Brasil, agora quem predomina são os famosos e os influencers. Em 2024, o nome Mavie, da bebê de Neymar e Bruna Biancardi, virou moda entre os recém-nascidos. O mesmo acontece com o nome de Endrick, jogador de futebol que fez sucesso neste ano depois de ser contratado pelo Real Madrid. As informações são da f5.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Com mais de 300 registros no Babycenter — uma plataforma de apoio à gestação e à parentalidade — Mavie estreou no ranking de nomes femininos mais populares na 45ª posição. No ano passado, o nome que vem do francês tinha menos de cinco registros.
Foi durante a gravidez que Biancardi divulgou o nome da bebê. A influenciadora explicou que Mavie é uma adaptação da expressão “minha vida”, em francês. “Ma” significa “minha” e “vie” significa “vida”.
No 85º lugar, está o nome Endrick, que tem origem alemã (em português, o equivalente é Henrique). Ele passou a fazer sucesso durante a ascensão do atleta de 18 anos, que neste ano deu “tchau” ao Palmeiras e passou a jogar pelo Real Madrid. Isso fez com que o nome ganhasse um crescimento de 43% no ranking dos masculinos mais populares.
Continua depois da publicidade
Outra sensação da internet, Ravi, nome do segundo filho de Viih Tube e Eliezer, está no segundo lugar na lista de nomes para meninos, perdendo somente para “Miguel”.
“Um guerreiro”: com Viih Tube na UTI, avó aparece ao lado do neto nas redes sociais
A influenciadora Virginia Fonseca, que em 2023 marcava presença no ranking com os nomes Maria Alice e Maria Flor, filhas dela com Zé Felipe, ficou para trás em 2024. No ano passado, Maria Alice estreou no Top 5 e Maria Flor no 63º lugar. Neste ano, os dois caíram, respectivamente, 15 e 10 posições. O novo caçula da influencer, José Leonardo, não entrou para a lista.
Mesmo com uma queda, as novelas ainda influenciam na escolha das mães e pais brasileiros. Em comparação a 2023, os nomes de meninas que mais subiram foram Serena (71º) e Luna (18º), duas personagens principais da novela “Alma Gêmea” (2005), que ganhou uma reprise na Globo este ano.
Entre 1º de janeiro e 31 de outubro, foram analisados mais de 250 mil nomes cadastrados no Babycenter.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
“Cedo demais”: Morre Paul Teal, de “One Tree Hill”, aos 35 anos
“Ainda Estou Aqui” ultrapassa marca de 1 milhão de espectadores no Brasil
Como está o elenco de Operação Cupido, 26 anos após o lançamento do filme