A vitória enfim veio depois de quatro partidas e a sensação de alívio ficou evidente nas palavras do técnico Mauro Ovelha, do Avaí. O resultado positivo sobre o Criciúma, 2 a 0, no último domingo, amenizou o clima pesado. O Leão ocupa a quarta colocação do returno e segue vivo na busca da classificação para o quadrangular final.

Continua depois da publicidade

No vestiário do Avaí, depois da vitória de 2 a 0 sobre o Criciúma, no Heriberto Hulse, o sentimento dos jogadores e também do técnico Mauro Ovelha era de alívio. Isso, segundo Ovelha, só aconteceu, devido ao comprometimento tático dos jogadores.

– A equipe se comprometeu com a parte tática. O grupo está de parabéns pelo resultado mas muito em função da maneira em que se comportou. Todos procuraram marcar e os jogadores ofensivos também ajudaram. É um conjunto de coisas que pode fazer o time vencedor, e acho que se o Avaí se tiver isso na cabeça, tem condições de chegar ao quadrangular – contou Ovelha.

Mesmo com a vitória, Ovelha ainda não está satisfeito. O treinador sabe dos erros e problemas que o time está cometendo nas partidas. E a ausência de gols, o Leão marcou contra o Criciúma depois de mais de 400 minutos de jejum, tem relação com a falta de eficiência do setor que tem que ser o mais criativo, o meio-de-campo.

– A gente vem tendo essa dificuldade não é só hoje. Estamos tentando arrumar durante a competição este setor. Hoje o Cléber já ajudou muito e, claro, ele não é um meia agudo, mas tem muita qualidade. Dentro daquilo que temos de opções a gente tenta colocar o melhor – falou o treinador.

Continua depois da publicidade

A expulsão de Cleverson incomodou o treinador. Mauro Ovelha sabe que irá perder jogadores na competição, com lesão ou suspensão, porém, não quer deixar de contar com atletas com expusões infantis. O meia do Leão, receberá um puxão de orelha.

O Avaí retorna aos treinamentos na terça, na Ressacada. No próximo sábado, o Leão enfrenta o Atlético-IB, em Ibirama, às 18h30min.