O confronto entre Atlético-Ib e Criciúma, nesta quarta-feira, a partir das 20h30min, faz o torcedor dos dois times voltar ao passado. O jogo marca o retorno do técnico Mauro Ovelha ao Estádio Hermann Aichinger após seis anos e o encontro do Tigre com o palco onde conquistou seu último título estadual, em 2005.
Continua depois da publicidade
>>> Siga em tempo real todos os lances do confronto a partir das 20h30min
>>> A tabela completa do Campeonato Catarinense
Na ocasião, Mauro Ovelha era o técnico da equipe da casa, que foi derrotada pelo Tigre por 1 a 0, com gol de Vágner Carioca. Depois de sair de Ibirama, o treinador rodou por clubes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul até ser chamado novamente para montar o Atlético-Ib, onde foi duas vezes vice-campeão estadual (2004 e 2005).
Continua depois da publicidade
A partida desta noite deve ter a liberação para os torcedores. O advogado da Associação dos Clubes Profissionais de Santa Catarina, Sandro Barreto, conseguiu reverter os laudos da Polícia Militar e entregar a documentação necessária para que o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Mário Bertoncini, pudesse avaliar. Ao final da noite, Sandro estava certo da decisão favorável, apesar de não haver decisão oficial.
Equipes já estão definidas
Para o jogo, o técnico preferiu manter o mesmo time que iniciou o jogo na Ressacada. Na tarde de terça-feira, Ovelha comandou um treino coletivo de curta duração para em seguida trabalhar jogadas ensaiadas. Apesar da derrota na estreia, Giba e Jean Carlos serão mantidos no ataque, e o goleador Adriano será opção no banco de reservas.
O Criciúma resolveu poupar quatro jogadores após a goleada de 6 a 0 sobre o Camboriú. Os laterais Diego Renan e Marlon e os meias André Gava e Tartá nem foram incluídos na delegação que viajou para o Alto Vale. Nas laterais, o treinador aproveita para promover as estreias de Sueliton (direita) e Gilson (esquerda), enquanto os experientes João Vitor e Elson entram no meio-de-campo, com a missão de abastecer Zé Carlos e Fabinho. A decisão de poupar os jogadores já fazia parte do planejamento, pois o grupo teve apenas 12 dias de trabalho.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-IB
Paulo Sérgio; Dema, Marcelo, Fabiano Silva; Thoni, Carlinhos Santos, Vanderlei, Diniz, Santos; Giba, Jean Carlos
Técnico: Mauro Ovelha
CRICIÚMA
Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira, Gilson; Ewerton Páscoa, Amaral, João Vitor, Elson; Fabinho, Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Juliano Fernandes da Silva.
Horário: 20h30min
Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.