Depois do empate em casa com o Avaí em 1 a 1, o técnico da Chapecoense, Mauro Ovelha falou em entrevista coletiva que achou o resultado justo e daqui para frente todos os jogos serão difíceis e decididos no detalhe. Na próxima rodada o Verdão encara o Criciúma no Heriberto Hülse, às 20h45min, na terça-feira.
Continua depois da publicidade
– Esse tipo de jogo é decidido no detalhe, então temos que ter paciência, os jogos vão ser muito difíceis. Eu acho que houve justiça no placar. A Chapecoense sempre tentou ganhar o jogo, o Avaí soube se postar, soube marcar, principalmente em relação a segunda bola, eles ganhavam quase sempre e não conseguimos um posicionamento correto e isso nos fez correr muito durante o jogo.
Sobre a partida, Ovelha disse que o fator determinante para o empate foi a marcação do Avaí e diz que não se surpreendeu com o sistema usado por Silas, o 3-6-1:
– Eu acho que o time fez um bom jogo, mas o fator determinante para que acontecesse o empate foi a marcação que o Avaí fez.
– Eles sempre jogam assim fora de casa, então nós todos sabíamos a situação que íamos enfrentar. Eles jogam no 3-6-1 mas tem dois jogadores que chegam muito que é o Caio e o Marquinhos. Sabíamos de tudo isso mas mesmo assim várias vezes eles chegavam no nosso gol.
Continua depois da publicidade
Questionado sobre uma possível falha na hora do gol avaiano, o técnico Mauro Ovelha não se esquivou e disse que houve falha sim na cobrança de falta:
Nós tivemos uma falha que foi abrir a barreira, isso não existe. No momento em que estávamos nós podíamos até ter tomado o gol por cima da barreira, mas abrir não pode, mas são coisas que acontecem no futebol – concluiu Mauro Ovelha.