O técnico Mauro Ovelha não costuma confirmar a equipe titular do Avaí. E agora, diante do maior rival, não seria diferente. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, dia 10, o treinador não revelou quem serão os jogadores que defenderão a liderança do turno do Catarinense no clássico contra o Figueirense.
Continua depois da publicidade
– Nesse momento tudo é possível até pela qualidade do grupo de trabalho. Temos tempo para analisar até domingo o que vamos fazer. É um jogo diferente, é outra competição. O torcedor cobra muito, sabemos da responsabilidade e é assim que vamos encarar esse jogo para fazermos um grande resultado – avisa.
O Leão não poderá contar com o capitão Marcinho Guerreiro, que cumprirá suspensão. Em compensação, terá o retorno dos zagueiros Bruno e Cássio. O atacante Nunes e o meia Cleverson também já estão com ritmo de jogo e são opções para serem titulares. Cleber Santana e Saldanha, relacionados para a partida, devem sair no banco de reservas.
– Vamos usar as peças dentro daquilo que é correto. As mudanças vão ser feitas sem atropelo, os jogadores vão entrando no decorrer dos jogos para adquirir o ritmo, as partes técnica e física para estar o mais rápido possível na mesma forma dos outros – explica.
Para Mauro Ovelha, há ainda três adversários fortes na briga pelo título do turno da competição: a Chapecoense, o Metropolitano e o próprio Furacão.
Continua depois da publicidade
– Temos que seguir trabalhando todo dia dentro do que achamos correto. Os atletas têm se comprometido e as coisas têm dado certo. E vamos continuar assim. O treinador diz que não há favorito em clássico e espera que o time apresente uma forte marcação para conseguir a vitória diante do Figueira.
– O que menos importa é quem está na frente. No dia do jogo, a maneira como vamos nos comportar, na parte tática e no rendimento, respeitando o outro lado, é o que fará a diferença para conseguir o resultado – completa.
A partida será às 19h30min na Ressacada.