O gaúcho Mauro Hauschild colocou à disposição o cargo de presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na tarde desta quinta-feira. Em nota oficial, ele afirma que o período de cinco meses em que esteve à frente do INSS foi sua “maior e melhor experiência profissional”.
Continua depois da publicidade
Nos bastidores, a informação é de que Dilma Rousseff estava insatisfeita com os resultados da gestão de Hauschild. A presidente também não aprovou o período de duas semanas em que ele se licenciou do cargo para participar da campanha vencedora à prefeitura de Lajeado, no Vale do Taquari, de Luis Fernando Schmidt (PT).
O cargo de presidente do INSS deve ser ocupado por Lindolfo Neto de Oliveira Sales, atual chefe de gabinete do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.
Confira abaixo a nota oficial:
O presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, coloca seu cargo à disposição.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira, Hauschil já havia comunicado ao ministro Garibaldi Alves Filho sua intenção, mas apenas hoje, 18 de outubro, as 12:50 protocolou o pedido tornado-o oficial.
Na carta entregue ao ministro, ele agradece os 21 meses que passou na Autarquia e se diz orgulhoso de ter integrado a equipe junto ao Ministério da Previdência Social, na condição de Presidente do INSS.
“Não tenho dúvidas que foi a maior e melhor experiência profissional de minha vida. Espero, nos limites de minha capacidade, ter podido corresponder à altura de seus anseios”, diz ele.
Hauschild agradece ainda a confiança nele depositada para dirigir essa importante autarquia, responsável pela administração de informações de mais de 60 milhões de segurados e o pagamento de mais de 29 milhões de benefícios todos os meses. Segundo ele, um verdadeiro desafio. E finaliza lembrando que durante sua gestão foi eficiente, responsável, justo, leal e comprometido com os objetivos de sua administração a frente do Ministério.
Continua depois da publicidade