O cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, segue internado em estado gravíssimo após sofrer três paradas cardíacas. Ele está em um hospital particular de Goiânia desde a madrugada, quando passou mal durante a participação na gravação de um DVD.

Continua depois da publicidade

> ​Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O médico do cantor, Wandervam Azevedo, saiu do hospital na noite desta quarta-feira (15) e disse que os exames constataram que Maurílio teve um tromboembolismo pulmonar.

— É uma doença muito grave. Um coágulo que obstrui a artéria pulmonar — explicou o médico, em coletiva.

Segundo Wandervam, o tratamento foi iniciado com os medicamentos e agora a equipe médica aguarda uma melhora do paciente.

Continua depois da publicidade

— Situações como esse causam a morte súbita em 25% dos casos — destacou o médico, que ressaltou que o atendimento rápido foi essencial — O evento era perto e ele chegou ao hospital em 3 minutos, e logo depois teve a parada cardíaca — contou.

Wandervam Azevedo afirmou que o sertanejo é extremamente cuidadoso com a saúde e relatou um episódio ocorrido há cinco anos com o cantor.

— Ele sofreu um acidente automobilístico, teve várias faturas e iniciou uma trombose. Depois usou medicação por um tempo — relatou o médico.

Sobre a possibilidade de transferência do cantor para outro hospital, o médico descartou essa hipótese no momento.

Continua depois da publicidade

Maurílio nasceu em Imperatriz, no Maranhão, na mesma cidade em que conheceu Luiza com quem faz dupla até hoje. Ela estava de férias quando conheceu o parceiro.

Antes da carreira musical, Maurílio cursou Ciências Contábeis. Mas preferiu seguir a carreira com Luiza, com quem lançou o primeiro disco em 2017, ao vivo.

Uma das músicas de maior sucesso dos dois é “S de saudade”. A canção é uma parceria da dupla com Zé Neto e Cristiano.

O último lançamento dos dois foi “Não Dá Pra Continuar”, uma canção que vem de uma parceria com João Bosco.

Continua depois da publicidade

Leia também

Atitude de clientes após noite de apagão em bar de Blumenau mostra que há esperança na humanidade

Desembargador de SC morre por complicações da Covid-19

Baiano, o ambulante mais antigo de Jurerê Internacional, morre em Floripa