O mau tempo no final da tarde do primeiro dia do ano deixou mais de 50 mil unidades sem luz na Grande Florianópolis. A falha no abastecimento foi justificada pelo presidente da Celesc, Cleverson Siewert, durante entrevista para a CBN/Diário. De acordo com ele, a falha no fornecimento de energia foi consequência de uma tempestade.

Continua depois da publicidade

– Foram vários pontos atingidos. Nossas equipes foram a campo e descobriu vários galhos nas redes, entre outros problemas. Por segurança, o sistema se desarmou para evitar curtos. Foi uma situação incomum.

Ele disse que à noite e no máximo pela manhã a situação deveria estar normalizada. À noite, o número de unidades consumidoras atingidas já teria baixado para menos de 30 mil, segundo a Celesc.

:: Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

:: Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

Depois de uma virada de ano complicada, na temporada 2013/2014, Cleverson fez um balanço do serviço prestado desde o Natal.

– Na meia noite nós tínhamos 850 unidades consumidoras desligadas, sendo que o sistema possui 2,7 milhões de pontos. É o resultado do trabalho de todo o ano – disse.

Em caso de emergência, o telefone da empresa é o 0800-480196.