Depois de uma segunda-feira com grandes disputas em Hossegor, o Quiksilver Pro France, oitava etapa do ASP World Championship Tour (WCT), foi mais uma vez adiado nesta quarta, dia 8.
Continua depois da publicidade
O motivo foram as condições adversas do mar, com ondulações que passaram dos dois metros de altura. As ondas estavam fechando rapidamente e a chuva também tem prejudicado o reinício da competição, que tem prazo para terminar no dia 11 de outubro. Nesta terça, o campeonato foi paralisado por causa de uma ressacada.
Nesta quarta, a disputa parou na quarta bateria da terceira rodada e o próximo confronto por vagas nas oitavas-de-final terá o catarinense Flávio Padaratz enfrentando ao australiano Michael Lowe.
Além dele, outros seis brasileiros continuam vivos na disputa do título da prova que no ano passado foi vencida por Neco Padaratz.
Neco e Danilo Costa (RN) são os únicos que acabaram eliminados na repescagem, enquanto o niteroiense Guilherme Herdy já avançou às oitavas-de-final na penúltima das quatro baterias da terceira fase que fecharam a segunda-feira em La Graviere.
Continua depois da publicidade
Ainda vão tentar classificação Flávio Padaratz, Victor Ribas (RJ), que pega o algoz de Neco, Trent Munro (AUS), Paulo Moura (PE) e Peterson Rosa (PR), que se enfrentam na 14ª bateria, Fábio Gouveia (PB), que disputa a 15ª com Kieren Perrow (AUS) e Armando Daltro (BA), que fecha a terceira fase contra Shea Lopez (EUA).
Na disputa feminina desta quarta, a catarinense Jacqueline Silva, atual vice-campeã do WCT, acabou eliminada pela haviana Megan Abubo por 13.66 x 11.27 pontos pela terceira fase da disputa francesa. Devido às melhores condições, a competição entre as mulheres foi transferida para a praia de Laftenia, na costa basca francesa.