Um jacaré foi encontrado em estado de decomposição na rede pluvial da Avenida das Acácias, localidade próxima à Praia da Daniela, em Florianópolis, nesta terça-feira (6). Moradores da região relatavam mau cheiro, o que acabou dificultando a operação de retirada animal, conforme a prefeitura da Capital. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Devido ao mau cheiro que saía da tubulação de água pluvial, moradores acionaram o Conselho Comunitário Pontal do Jurerê, conforme Eduardo Valle, presidente do órgão que representa a Praia da Daniela.

Como era o “hobbit” que vivia em ilha na Indonésia há 700 mil anos descoberto por cientistas

O jacaré foi encontrado morto, já em decomposição, em uma das caixas de passagem. Foi aí que o conselho optou por chamar a prefeitura, que mobilizou representantes da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap).

Continua depois da publicidade

A carcaça do animal foi retirada do bueiro por dois auxiliares da equipe da Comcap. A equipe chegou ao local com um trator coletor, caso houvesse necessidade de rebocar a carcaça, mas não foi necessário.

Após ser removido, o animal teve o “destino adequado”, segundo a Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana de Florianópolis. Além disso, para se desfazer do cheiro, foi utilizada uma das tecnologias mais avançadas para a limpeza de fossas e tubulações, o hidrojateamento.

Os jacarés são animais comuns na Praia da Daniela, de acordo com o conselho.

Veja fotos

*Sob supervisão de Kássia Salles

Leia também

Locais de prova do “Enem dos concursos” são divulgados nesta quarta; saiba como acessar

Meteorologista explica formação de nevoeiros em Santa Catarina