Matteus Amaral, do BBB 24, está sendo acusado nas redes sociais de fraudar a cota racial para ingressar no curso de Engenharia Agrícola no Instituto Federal de Farroupilha (IFF). A polêmica começou após um perfil no X (antigo Twitter) publicar um documento com a aprovação do gaúcho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No processo seletivo, publicado pelo perfil do X, é possível ver que Matteus foi aprovado através do sistema de cotas após se autodeclarar preto.
O ex-BBB não se pronunciou sobre o assunto. Entretanto, em um storie do Instagram publicado por ele na noite desta quinta-feira (13), é possível ouvir a mãe do gaúcho falando sobre a polêmica.
— Mas aí eu já soube que isso daí não dá nada. Se eu me declarei negra eu sou negra e o senhor não pode me falar nada e se me falar, eu ainda processo — diz a mulher no fundo do vídeo. Após a polêmica, o gaúcho apagou o vídeo.
Continua depois da publicidade
Veja a foto do edital
Nas redes sociais, o público comentou: “Eu gosto muito do Matteus, porém estou em choque como estão passando pano para um erro”, disse uma pessoa. “Aquele tipo de erro indefensável”. comentou outra.
Leia mais
Galo de Matteus, do BBB 24, é roubado e família oferece recompensa
Entenda os rumores da separação entre Davi e a esposa após o BBB 24