O ator Matt Damon ficou coberto de fezes enquanto filmava Elysium. O ator teve a difícil tarefa de filmar em um dos maiores depósitos de lixo do mundo, Poo River, no México, para o seu novo filme de ficção científica.
Continua depois da publicidade
Por conta disso, ele revelou que colocou sua saúde em risco por conta do contato com aquele material. Ele disse:
– Nós tínhamos uma locação que se chamava Poo River (em português, Rio de Cocô). Literalmente, era como, ‘OK, podemos ir até o ‘Rio de Cocô’ para a cena 36?’
Damon explica que as condições pioraram quando um helicóptero sobrevoou a área procurando fazer imagens aéreas da cena e de repente cobriu ele de fezes. Ele explicou:
– Ele não parava de descer e estava explodindo Poo River em cima de nós. Nós literalmente comemos merda. Ficamos cobertos dela. Se alguém ficar embaixo de um vento de helicóptero pode ser bem grave. Foi difícil… nós tínhamos que jogar fora as roupas que usávamos todos os dias. Havia matéria fecal o suficiente para ficarmos doentes e esse era o maior medo, que nós pudéssemos ter problemas respiratórios só de cheirar aquilo.
Continua depois da publicidade
Apesar dos problemas no set, o ator vencedor do Oscar admite que agarrou a oportunidade de trabalhar com o diretor de Distrito 9, Neill Blomkamp, pois ele é um grande fã do filme. Ele disse para o jornal Metro:
– Eu fiquei louco como todo mundo quando assisti ao Distrito 9. Neill ficou imediatamente no topo da lista das pessoas com que eu queria trabalhar. Eu não achava que poderia fazer isso tão rápido, mas em seu próximo filme já havia esse papel disponível.
Assista ao trailer de Elysium: